O que tenho aprendido sobre a vida


Que a vida é uma mágica! Uma dádiva divina e uma grande oportunidade de evoluirmos e aprendermos e, assim nos tornarmos seres melhores, mais felizes e completos. Nesta caminhada não existe certo ou errado, bom ou ruim, existe reflexão, aprendizado e evolução.
Não se exija tanto! Você não tem que ter ou ser o melhor, seja apenas você e tenha gratidão por isso. Tudo que for fazer faça com vontade e amor, seja aquilo que está fazendo naquele momento, sem esperar recompensas ou reconhecimento, faça pelo simples fato de ser feliz. Assim, tudo mais que vier é lucro, e acredite: virá.
Aprenda a ouvir sua voz interior ou sua consciência, ela tem a resposta para todas suas dúvidas, medos, incertezas, basta você silenciar seu cérebro, se conectar com sua essência, perceber seu corpo, seu coração. As respostas estão dentro de você, acredite nela, ela é seu maior guia.
Tenha fé, acredite que tudo dará certo, confie e apenas siga em frente, não desista no primeiro obstáculo, persista e persiga. Se tivermos convicção do caminho que queremos seguir, a única opção é conseguirmos, atingirmos, vencermos. Quando queremos muito algo, atingimos e nenhum esforço, abdicação, excesso de trabalho será uma carga a carregar.
Não se culpe; errar faz parte de crescermos, evoluirmos e nos tornarmos seres melhores. Não se culpe por algo que você fez ou que deixou de fazer ou que fizeram com você. Perdoe-se, e assim poderá perdoar os outros. Viver com culpa é viver de passado, viva o presente, seja o melhor que você pode ser agora, sinta-se livre desta carga.
Liberte. Seja livre e libere tudo aquilo que não lhe faz bem, não se apegue se não é para você aceite e deixe ir. Libere pensamentos ruins, medos, amarras, tudo que trave sua vida de ser leve. Às vezes, até o que é bom deve ser liberado para que coisas melhores ainda possam entrar.
Aprenda todos os dias, cada dia é a oportunidade de fazermos diferente e melhor. Apenda pelo simples fato de que queremos evoluir, não porque devemos, busque aprender sobre aquilo que você ama que te complete. Somos seres com capacidades ilimitadas, capazes de fazer e atingir coisas inimagináveis, não se limite. Assuma as rédeas de sua vida, ninguém tem a capacidade de nos limitar, a não ser que você permita.
Se ame, se aceite e seja feliz. Viva um dia de cada vez sendo o melhor que você pode ser, ajude os outros, curta as coisas simples da vida e tenha gratidão por tudo que você tem e viva um dia de cada vez.
Compartilho com vocês alguns aprendizados de vida e da profissão de Coach. Como é bom fazer o que se ama e aprender todos os dias. Vejo que o dilema das pessoas cruza pelas mesmas questões e tento aqui resumir algumas delas e de forma podemos encará-las em nossa vida. Boa leitura!

Daniela Piten Reis
Coach e Coautora das obras de Gestão Pessoal da Editora Pragmatha

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *